PUBLICIDADE
Notícias

Valdelírio diz que ócio não é para sempre

Empresário cearense que vive na Itália fala da guinada de rumo que deu na vida e nos negócios. Leia a entrevista nas Páginas Azuis desta segunda

17:30 | 21/02/2015

O empresário Valdelírio Soares, 56, vendeu a Microsol - indústria de estabilizadores que fundou com um sócio em 1983 em Fortaleza - e partiu para a Itália em busca de sossego. Mas, como ele diz, o ócio também cansa. No caso dele, depois de algumas semanas já estava a pensar no que iria fazer. Decidiu investir na organização de roteiros de viagens em carros de luxo pela região da Toscana. O negócio cresceu e ele já atua em outras regiões italianas.

 Nas Páginas Azuis desta segunda-feira, 23, ele revela ao editor-executivo do Núcleo de Negócios do O POVO, Jocélio Leal, numa conversa gravada na Itália, como foi e como tem sido a experiência de recomeçar a vida depois dos 50 fora da terra natal. Para ele, o Brasil "é um grande animal, um animal forte preso por uma coisa chamada Estado". Mas, garante, não desistiu do Brasil. "Não, não desisti, primeiro porque eu sou brasileiro, as minhas raízes estão ali, a minha cultura. Não largo o Brasil. Às vezes, tenho até vontade de voltar e abrir outra frente pra contribuir com o País, mas o que eu estou fazendo aqui não é fugir, é viver numa experiência que eu me permiti vivê-la, de construir, de aprender".

TAGS