PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores da Marcopolo aprovam proposta de férias e flexibilização de jornada

15:50 | 12/02/2015
Os funcionários da unidade da Marcopolo na cidade gaúcha de Caxias do Sul aprovaram duas propostas da empresa para reduzir os prejuízos da baixa demanda e evitar a demissão de trabalhadores. O resultado da votação, que começou nesta quarta-feira, foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 12, pela montadora.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marcopolo, 93,5% dos funcionários que votaram disseram "sim" para a ampliação das férias coletivas deste mês, motivadas pelo Carnaval. A princípio, a montadora interromperia as atividades entre 16 e 25 de fevereiro, mas agora a paralisação será estendida até o dia 27.

A outra proposta teve aprovação de cerca de 70% dos votantes. O projeto institui a possibilidade de que os funcionários trabalhem até seis dias a menos por mês em março, abril e maio. Não haverá desconto de salário na folha de pagamento - os dias não trabalhados formarão um banco de horas a serem "repostas" à empresa nos meses seguintes.

Todos os funcionários da Marcopolo - aproximadamente 6 mil - foram convocados para a votação. Segundo a assessoria, o objetivo das medidas é preservar a mão de obra qualificada e afastar a possibilidade de dispensas enquanto a atividade do setor se mantiver abaixo do esperado.

TAGS