PUBLICIDADE
Notícias

Primeira vez que empregos reduzem desde 2003

01:30 | 04/02/2015
CONSTRUÇÃO CIVIL

O número de empregados na indústria da construção civil do Brasil registrou uma queda anual pela primeira vez, desde 2003.Foram em torno de 18 mil vagas a enos no ano passado, fazendo com que o total de trabalhadores do setor diminuísse 0,51% em relação a 2013, de acordo com pesquisa do SindusCon-SP (sindicato da construção civil do Estado) feita em parceria com a FGV. Apenas em dezembro o recuo foi de 6,73%, na comparação com novembro. O imobiliário, por sua vez, caiu 5,95%. De novembro para dezembro, todas as regiões do País registraram queda.


INSCRIÇÕES ABERTAS


MBA em Gestão Ambiental na Estácio

Estão abertas as inscrições até 13 de abril para turmas do MBA em Gestão Ambiental do Centro Universitário Estácio do Ceará, Campus Parangaba, que iniciará em 18 de abril, em Fortaleza. O objetivo do curso é especializar profissionais para executar gestão ambiental nas empresas onde atuam e implementar sistemas de gestão conforme normas de certificação ambiental nacional e internacional. A carga horária total do curso é de 391h/a, sendo as aulas quinzenais, aos sábados, no horário de 8h às 18h. São 24 Parcelas de R$ 383,60. Mais informações:

(85) 3270-6712 e (85) 3194-9600.

 

CBIC

 

Guia para licenciamento é apresentado

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil apresentou, em Brasília, o Guia de Orientação para o Licenciamento Ambiental elaborado em reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA). O assunto foi abordado por Erica Rusch, mestre em Direito Econômico com ênfase em Direito Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os objetivos do documento são: analisar os principais aspectos que antecedem o licenciamento ambiental e os possíveis entraves para o desenvolvimento célere do processo, além de orientar o empreendedor por meio de um passo-a-passo, em sua atuação nas diferentes etapas do licenciamento. O Guia será oportunamente levado à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

TAGS