PUBLICIDADE
Notícias

Primeira parcela do IPVA vence nesta sexta-feira,13

Condutor com imposto em atraso, não consegue regularizar a documentação do veículo. Em caso de blitz, ausência de documentação acarreta multa, 7 pontos na carteira e apreensão do veículo

09:45 | 12/02/2015

Já encontram-se disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br) os boletos para o pagamento da primeira parcela do IPVA 2015. A Secretaria lembra aos contribuintes do imposto que este ano o pagamento será, prioritariamente, realizado por meio eletrônico. Aproximadamente 30% dos proprietários de veículos pagaram o tributo em cota única, com 5% de desconto, no último dia 30 de janeiro.

Já o contribuinte que optou por parcelar o desembolso, sem nenhum abatimento especial, deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos próximos dias 13 de fevereiro, 13 de março, 13 de abril e 13 de maio de 2015, em prestações iguais.

Estão isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos pertencentes a União, Estado e municípios, táxis, ônibus urbanos e metropolitanos.

Como em 2014, o IPVA 2015 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e farmácias Pague Menos.

 

Multa e apreensão

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, se o condutor for parado em uma blitz policial e não estiver com os documentos do veículo em dia por não ter pago o imposto (não é possível realizar o licenciamento do carro se houver débitos relacionados ao veículo, como o pagamento do IPVA, Dpvat e multas de trânsito), 7 pontos na CNH, além de receber multa de R$191,54 e ter o veículo apreendido.

Redação O POVO Online
TAGS