PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras reafirma que deve divulgar balanço em breve

10:30 | 26/02/2015
Petrobras reafirma que espera divulgar resultados o mais breve possível JÁ NO EMPRESA E SETORES -

A Petrobras reforça em comunicado à imprensa que trabalha para a divulgação dos resultados financeiros de 2014 "o mais brevemente possível". Na terça-feira (24/2), quando a Moody's anunciou o rebaixamento, a companhia já havia se manifestado, via comunicado ao mercado, afirmando não possuir covenants (cláusula de compromisso) relacionados ao rebaixamento de rating por parte das agências classificadoras de risco ou a rating abaixo da classificação "grau de investimento".

No informe distribuído há pouco, a estatal reafirma que está implementando ações para a preservação do caixa e redução da alavancagem; revisando seu planejamento financeiro "e entende que deverá ser necessário reduzir seus investimentos, elevar os desinvestimentos, assim como estudar outras possibilidades de financiamento e de incremento do fluxo de caixa."

A companhia menciona ainda aprimoramento de seus controles internos, com a criação da diretoria de Governança, Risco e Conformidade. Diz ainda que "em suas atividades operacionais, a empresa prossegue na busca da melhoria de seus resultados, como demonstram os sucessivos recordes de produção no pré-sal, no refino e na oferta de gás natural".

TAGS