PUBLICIDADE
Notícias

Partido alemão mais conservador deve aprovar extensão de ajuda à Grécia

08:30 | 25/02/2015
O partido mais conservador da coalizão governista da Alemanha, a União Social-Cristã (CSU, na sigla em alemão), deverá aprovar a extensão do programa de ajuda da Grécia durante votação no Parlamento alemão, marcada para sexta-feira (27), afirmou um integrante sênior do CSU.

Ontem, o Eurogrupo - formado por ministros de Finanças da zona do euro - aprovou uma lista de reformas proposta pelo governo da Grécia em troca da extensão, por quatro meses, de seu programa de ajuda atual, que vence no fim deste mês. A decisão do Eurogrupo, porém, ainda precisa ser submetido à aprovação dos parlamentos nacionais do bloco.

Segundo Bartolomaus Kalb, presidente do comitê de finanças e de orçamento do CSU, o ministro de Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, "tem negociado (a questão da Grécia) tão bem nas últimas semanas, tem representado tão bem os interesses da Alemanha" que as futuras negociações podem ser confiadas a ele.

Em várias ocasiões recentes, o CSU levantou sérias dúvidas sobre a prorrogação do programa de ajuda da Grécia.

Nos últimos dias, Schäuble tem procurado integrantes do CSU para tentar convencê-los a aprovar a extensão. Em entrevista à rádio alemã SWR2, o ministro disse que "existe muita dúvida na Alemanha" sobre se é possível confiar nos compromissos assumidos pela Grécia. Fonte: Market News International.

TAGS