PUBLICIDADE
Notícias

Miriam Belchior assume a Caixa Econômica

A partir desta segunda-feira, 23, a ex-ministra do planejamento assume a presidência da Caixa Econômica Federal

08:46 | 23/02/2015
NULL
NULL
O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 23, a nomeação de Miriam Belchior para a presidência da Caixa Econômica Federal. A ex-ministra do Planejamento no governo de Dilma, anteriormente foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Miriam assume a vaga de Jorge Hereda, que estava no comando do banco há quatro anos, e teve a exoneração publicada também no DOU.

Perfil

Miriam Aparecida Belchior tem 57 anos e assume a Caixa após passar quatro anos à frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em 2002, ela participou da equipe de transição do primeiro governo Lula. De 2003 até junho de 2004, exerceu o cargo de assessora especial do presidente da República. No mês seguinte, tornou-se subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil. Em 2007, ela foi para a Secretaria Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em abril 2010, tornou-se coordenadora-geral do PAC, antes de ser confirmada como chefe da pasta do Planejamento.

Formada em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Miriam Belchior tem mestrado em administração pública e governamental da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Redação O POVO Online com agências
TAGS