PUBLICIDADE
Notícias

Ministro reafirma perspectiva de que reajuste de energia fique abaixo de 40%

11:00 | 04/02/2015
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, reafirmou nesta quarta-feira, 4, a perspectiva de que o reajuste de tarifa de energia fique abaixo de 40%. Questionado ao chegar para cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego, Braga afirmou que, "ao longo dos 12 meses", continua acreditando que o impacto "seria aquele que temos dito".

"Houve alguns reajustes que aconteceram ordinários anteriores ao processo de renegociação daquele contrato de financiamento", disse. Segundo o ministro, será realizada nesta manhã uma reunião para dimensionar o que ocorrerá nos próximos reajustes extraordinários nos casos em que já houve reajuste ordinário, que é feito todos os anos.

"Pelos estudos do Ministério, os reajustes médios serão inferiores ao que os senhores estão falando", disse Braga, ao ser questionado sobre perspectivas de reajustes de tarifa de até 60%.

Conforme reportagem publicada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o impacto do fim do subsídio oferecido pelo Tesouro Nacional, somado ao aumento do preço da energia de Itaipu e aos reajustes ordinários, pode gerar alta de tarifa superior a 60% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

TAGS