PUBLICIDADE
Notícias

Metalúrgicos fazem greve contra demissões

De acordo com o sindicato, a montadora teria planos para demitir 794 funcionários, após férias coletivas

12:44 | 20/02/2015
NULL
NULL

Metalúrgicos da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos, interior paulista, entraram em greve na manhã desta sexta-feira, 20, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no início da manhã. Uma nova assembleia está marcada para a tarde com os funcionários do turno para decidir se também paralisam as atividades.

O motivo de acordo com o sindicato, são planos de demissão de 794 funcionários. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (Sindmetalsjc) afirmou que a montadora propôs que os trabalhadores entrassem de férias coletivas para que, depois de dois meses, fossem demitidos.


Em nota o presidente do Sindmetalsjc, Antônio Ferreira de Barros, afirmou ter entrado em contato com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, solicitando que o governo federal faça a intermediação nas negociações com a GM.

A planta de São José dos Campos tem cerca de 5.200 trabalhadores e produz 300 veículos por dia, dos modelos S10 e Trailblazer, afirmou o sindicato no comunicado. 

 

GM afirmou por meio de nota que a proposta apresentada foi "deturpada" pelo sindicato, mas não esclareceu como seria a proposta original. 

Redação O POVO Online

TAGS