PUBLICIDADE
Notícias

Merkel diz que Alemanha espera por propostas da Grécia em relação à dívida

11:20 | 03/02/2015
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta terça-feira que seu governo aguarda uma posição oficial da Grécia sobre a dívida externa do país. A chefe de Estado também negou-se a comentar as propostas dos gregos que têm repercutido na mídia.

"Está claro que o governo grego está trabalhando suas posições, isso é compreensível. Iremos aguardar por suas propostas e, então, dialogar", afirmou Merkel a jornalistas. A postura da chanceler quanto à questão é clara, visto que há anos Merkel tem defendido abertamente que Berlim só iria financiar países como a Grécia se eles se comprometessem com duras reformas econômicas.

O novo governo na Grécia também não tem causado boa impressão no partido da chanceler. Segundo Michael Grosse-Bromer, o líder do partido no Parlamento, os gregos "não criaram uma grande vontade entre os países europeus vizinhos a ponto de fazer concessões massivas".

"Nós mantemos os acordos claros com a Grécia, eles são contratos e, na minha opinião, não há vontade no partido para mudar nada nos compromissos assumidos reciprocamente", afirma Grosse-Bromer. "A troica tem que continuar a fazer o seu trabalho. Sem troica, sem fundo de resgate". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS