PUBLICIDADE
Notícias

Guilherme Sampaio avalia primeiros dois meses da Secult no Vertical S/A

18:24 | 24/02/2015
NULL
NULL

Gestor da Secretaria da Cultura do Ceará, Guilherme Sampaio é o convidado desta noite no Vertical S/A. No programa apresentado pelo jornalista Jocélio Leal e transmitido pela TV O POVO, o gestor avaliou os primeiros dois meses à frente da pasta, tempo que, segundo ele, foi usado para arrumar a casa. "O primeiro mês foi para fazer um diagnóstico profundo e consistente da Secult", afirmou. Nesse período, Guilherme se reuniu com formadores de opinião em Cultura e com os últimos cinco secretários de Cultura do Estado. "Tenho certeza de que recebo a Secretaria melhor que meus antecessores", acrescentou.

 Durante a entrevista, que vai ao ar esta noite, às 22 horas, Guilherme Sampaio voltou a falar no aguardado concurso para cerca de 75 vagas da Secult. “Em 50 anos, a secretaria mais longeva, nunca teve um concurso”, lamentou o gestor que está revisando uma proposta que já estava pronta, para, em seguida, submetê-la à Assembleia Legislativa. “Talvez não seja um número suficiente (de vagas), mas queremos enviar essa proposta ainda no primeiro semestre”, confirmou, ainda sem uma data para a realização do concurso.

 Outra meta da Secretaria da Cultura para este semestre é a apresentação do Plano Estadual de Cultura, previsto para ser apresentado em março, durante a visita do Ministro da Cultura Juca Ferreira ao Ceará. Guilherme também reafirmou a promessa do Governo do estado de elevar o orçamento estadual da Cultura dos atuais 0,28% para 1,5% até o final da gestão. “Preciso afirmar que há um subfinanciamento da Cultura no País. Essa é a parte mais rica da construção histórica do povo”, comentou.

Serviço:
Vertical S/A
Apresentação: Jocélio Leal
Exibição: terça-feira (24), às 22h. Reprises quarta, 07h; quinta, 11h; domingo, 22h
TV O POVO (UHF/aberta – 48; Multiplay – 23; NET – 24)
Internet: tv.opovo.com.br

TAGS