PUBLICIDADE
Notícias

Grécia precisa aceitar condições do atual programa de resgate, diz Áustria

07:20 | 20/02/2015
A Grécia precisa aceitar as condições do atual programa de resgate antes que um novo programa possa ser discutido, disse o ministro das Finanças da Áustria, Hans Joerg Schelling, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira no diário austríaco Oberoesterreichischen Nachtrichten.

As pessoas podem "discutir um novo programa com novas condições. Mas agora o programa atual deve ser abordado", afirmou o dirigente. Um porta-voz do ministro disse que os comentários da autoridade foram feitas ontem de manhã, antes de a Alemanha rejeitar a tentativa grega de estender o acordo de crédito.

A Grécia precisa perceber a necessidade de uma ação rápida, não só devido à aproximação do fim do programa de resgate, em 28 de fevereiro, mas também porque quatro países do Eurogrupo precisam de aprovação parlamentar para ampliar o resgate do país, acrescentou Schelling. Um país, a Finlândia, vai realizar eleições em breve e o parlamento só pode agir nos próximos 10 dias. A Áustria não precisa de aprovação parlamentar para estender o pacote de resgate da Grécia.

O risco de a Grécia deixar a zona do euro, conhecido como Grexit, "não é muito alto", disse, porque "as consequências para os gregos seriam muito mais elevadas do que aquelas para a zona do euro". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS