PUBLICIDADE
Notícias

Grécia pode estar perto de um acordo, diz oficial da UE

20:10 | 19/02/2015
Embora ainda restem alguns pontos de discórdia, a Grécia pode estar próxima de um acordo com os credores internacionais, afirmou um oficial sênior da União Europeia.

De acordo com o oficial, o pedido de extensão do atual programa de resgate parece ter encontrado apoio de alguns estados membros durante a reunião do grupo de trabalho que prepara a agenda para as reuniões do Eurogrupo. O mesmo oficial ressalta, entretanto, que embora algum progresso tenha sido feito, "ainda não há acordo".

Segundo ele, os países que se colocaram contra o plano grego anunciado hoje foram Alemanha, Holanda, Finlândia, Eslovênia, Portugal e Espanha.

Durante a reunião do grupo de trabalho, que aconteceu hoje, o representante alemão fez uma lista do que seriam as ambiguidades encontradas na proposta grega. No entanto, estes pontos de atenção foram explicados ao longo do dia, através de maratonas de negociações e telefonemas entre o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi e o presidente da França, François Hollande.

As explicações da Grécia foram anexadas à carta, que acompanha o rascunho da proposta que o grupo de trabalho preparou para a reunião de amanhã.

"Esta pode ser uma boa indicação de que nenhuma grande objeção será levantada durante a reunião", disse o oficial. Fonte: Market News International.

TAGS