PUBLICIDADE
Notícias

Graça Foster renuncia e nova diretoria será eleita sexta-feira, 6

Em nota a Petrobras confirmou a saída da diretoria, o nome dos outros diretores não foi divulgado pela empresa

10:37 | 04/02/2015

A presidente da Petrobras, Graças Foster, e outros cinco diretores da estatal renunciaram ao cargo, segundo comunicado da empresa nesta quarta-feira, 4.

Através de nota em resposta à solicitação da Bovespa sobre os rumores da saída da presidente, a empresa informou que a eleição da nova diretoria deve acontecer na próxima sexta-feira, 6.

 “Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06/02/2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores", diz o comunicado. 

Não foi informado o nome dos outros cinco diretores que renunciaram. 

Para a sucessão da presidência o mercado especula três nomes: Henrique Meireles (ex-presidente do Banco Central), Rodolfo Landim (ex-OGX) e Roger Agnelli (ex-Vale).

A mudança na direção da empresa acontece em meio as investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal que investiga esquemas de corrupção na empresa.

Investigações e sucessivos escândalos refletiram na desvalorização da empresa no mercado de ações da bolsa de valores, que após rumores da saída de Graça fizeram as ações dispararem e fechar em alta de 15%, na última terça-feira, 3.

Redação O POVO Online

 

TAGS