PUBLICIDADE
Notícias

Ford anuncia paralisação de uma semana durante o carnaval para adequar produção

17:45 | 03/02/2015
A Ford anunciou no final da tarde desta terça-feira, 3, que deverá paralisar a produção de automóveis e caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na semana do carnaval. A paralisação ocorrerá entre 16 e 20 de fevereiro para "adequar" a produção à demanda.

Segundo a assessoria de imprensa da montadora, o setor administrativo da fábrica continuará trabalhando nos dias úteis. A assessoria informou que não há previsão de paradas na unidade de Camaçari, na Bahia.

Com o anúncio, a Ford se junta a outras montadoras que, diante das fracas projeções para o setor, estão dando folga extra no carnaval, bem como nova rodada de férias coletivas e programas de demissão voluntária (PDVs).

Na MAN Latin América em Resende (RJ), fabricante de caminhões da Volkswagen, trabalhadores da produção terão folga entre os dias 13 e 18 de fevereiro. A montadora também negocia com trabalhadores de 10 a 20 dias de férias coletivas.

Na unidade da General Motors (GM) de São Caetano do Sul (SP), a produção também será paralisada durante a semana do carnaval. Na tarde desta terça, a empresa anunciou PDV para funcionários das fábricas de São Caetano e São José dos Campos.

TAGS