PUBLICIDADE
Notícias

FMI ainda não conseguiu avaliar situação da dívida grega

14:00 | 19/02/2015
nomeO Fundo Monetário Internacional (FMI) ainda não conseguiu fazer uma avaliação sobre a situação do financiamento dívida da Grécia e de sua sustentabilidade, afirmou um porta-voz da entidade, Gerry Rice, esta quinta-feira.

Rice argumentou que o FMI ainda não conseguiu atualizar sua avaliação porque a situação do país muda rapidamente e é bastante fluida. "Por causa das eleições gerais de janeiro e das negociações do programa de resgate, nós não conseguimos ainda fazer uma análise da economia grega", disse.

Ele lembrou que o programa de ajuda do Fundo Monetário para a Grécia deve se estender até março de 2016, e que as autoridades gregas ainda não pediram um novo programa ao FMI. O foco das discussões entre Atenas e a União Europeia neste momento são a renegociação do programa de resgate europeu ao país.

O porta-voz reiterou que o FMI continua trabalhando com o novo governo grego e as autoridades europeias para minimizar os riscos à estabilidade financeira. Fonte: Market News International.

TAGS