PUBLICIDADE
Notícias

Eduardo Cunha prevê dificuldades para aprovação da MP sobre desoneração

19:00 | 27/02/2015
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prevê "dificuldades" para a aprovação da Medida Provisória que elevou a tributação de setores beneficiados com desoneração da folha de pagamento. Ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Cunha ponderou que a MP "altera custos" para as empresas e pode gerar "repasses aos preços", o que pode criar obstáculos na sua tramitação.

De acordo com a MP, a partir de junho, as empresas passarão a recolher 4,5% e 2,5% do faturamento em substituição ao recolhimento sobre a contribuição previdenciária e não mais 2% e 1%, dentro do pacote de desoneração da folha de pagamento. Também permite que as empresas optem, a cada ano, se vão ou não continuar no regime.

Cunha se juntou aos parlamentares do PMDB que avaliaram que a votação da proposta não será fácil. O senador Eunício Oliveira (CE), líder do partido na Casa, disse mais cedo que a MP terá "dificuldades na aprovação". Já o líder peemedebista na Câmara se queixou que o PMDB não foi consultado sobre as mudanças nas regras de desoneração e alegou que essa prática "não tem funcionado bem".

TAGS