PUBLICIDADE
Notícias

Ceagesp alerta que protesto de caminhoneiros prejudica abastecimento de frutas

16:20 | 24/02/2015
O bloqueio realizado por caminhoneiros em estradas estaduais e federais deve prejudicar o abastecimento de frutas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp). Atacadistas do maior entreposto do País relatam que, já a partir desta semana, vão faltar nas feiras e mercados produtos como banana, mamão, morango e atemóia.

Conforme comunicado da Ceagesp, as cargas dessas mercadorias estão paradas em Governador Valadares (MG) e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Curitiba. Há carregamentos que estão retidos nas estradas desde o último domingo (22), o que já ocasionou a perda dos produtos.

A Ceagesp registrou também uma retração de cerca de 10% na entrada de frutas produzidas na região Sul do Brasil, como melancia, maçã, pera e ameixa. Não há ainda o volume total das perdas, uma vez que boa parte dos caminhões ainda não chegou ao entreposto localizado na capital paulista.

Outros alimentos

De acordo com a companhia, a situação que atrapalha o abastecimento de frutas não se estende a legumes, verduras e hortaliças. O motivo é que mais de 80% dessa produção é proveniente do cinturão verde, que compreende cidades da Grande São Paulo como Mogi das Cruzes, Suzano e Jundiaí.

TAGS