PUBLICIDADE
Notícias

Carro elétrico da Apple deve ser produzido em 2020

Conforme agência de notícias, a empresa estaria "pinçando" furtivamente funcionários de concorrentes para trabalharem em uma divisão de baterias em expansão

14:54 | 23/02/2015
NULL
NULL

A empresa norte-americana Apple pretende transcender a sua participação no mercado de tecnologia e chegar ao setor automobilístico. Para isto, ela deve iniciar a produção de seus próprio carro elétrico - chamado pela imprensa de "iCar" -, até 2020, é o que afirmam fontes anônimas, inteiradas dos planos da multinacional, à agência de notícias Bloomberg, confirmando rumores lançados recentemente.

Segundo os relatos citados pela publicação, a Apple vem pressionando suas equipes para trabalhar, nos próximos cinco anos, na produção de um carro elétrico. A Bloomberg ainda fala sobre uma ação judicial movida recentemente contra a Apple, acusada de ir à procura, furtivamente, de funcionários de concorrentes, como A123 Systems, Samsung, Panasonic e Toshiba, para trabalharem em uma divisão de baterias em expansão.

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, empresa que está tentando produzir seu próprio carro elétrico, até 2017, a preço acessível, alegou à agência que a gigante da tecnologia está oferecendo aos trabalhadores da Tesla US$ 250.000 de bônus e salários 60% maiores, caso deixem a concorrente para trabalhar com eles.

Ainda segundo a agência de notícias, a equipe da "maçã já conta com um time de 200 especialistas em automóveis e a tendência é que o número cresça nos próximos meses.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS