PUBLICIDADE
Notícias

Carnaval atrai cerca de 99 mil turistas para o Ceará

O crescimento no número de turistas foi de 7,2% em relação a 2014. Guaramiranga foi o destino mais procurado do estado.

10:25 | 25/02/2015
O feriado de carnaval deste ano atraiu cerca de 99 mil turistas que ocuparam cerca de 92,1% da rede hoteleira estadual. O número de visitantes ocasionou um crescimento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo (Setur).

Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, Guaramiranga lidera o ranking com 99,0% da preferência, seguida por Canoa Quebrada (89,5%), Jijoca de Jericoacoara (88,1%), Cumbuco (85,3%), Porto das Dunas (88,2%) e Paia das Fontes/Morro Branco com 83,6%.

Incremento na economia
 
Para a economia estadual o impacto foi de R$ 123,3 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 215,9 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, representando um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período de 2014.

O crescimento no número de turistas fez crescer em mais de 20% as vendas nos pontos turísticos com o Centro de Turismo e Mercado Central.

Cerca de 60 mil passageiros desembarcaram na Rodoviária João Thomé, em Fortaleza, para aproveitar o feriado. No aeroporto Pinto Martins, o fluxo de pessoas também foi superior ao mesmo período do ano passado.

A geração de empregos, principalmente no setor de alimentaçã, teve um incremento em torno de 15%

A maioria dos turistas que visitaram o Ceará vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piaui.
Redação O POVO Online
TAGS