PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha: conteúdo da proposta da Grécia não é suficiente para extensão de ajuda

09:00 | 20/02/2015
O governo da Alemanha está unido em sua posição de que o presente pedido grego de estender o programa de resgate por seis meses é inaceitável, afirmou a porta-voz adjunta do governo alemão, Christiane Wirtz, nesta sexta-feira.

A Grécia apresentou o seu pedido em uma carta na quinta-feira que foi rapidamente rejeitado pelo Ministério de Finanças da Alemanha. Berlim havia dito que a carta sugere um empréstimo-ponte sem cumprir os termos do programa de resgate.

"O governo concorda com a interpretação dessa carta", disse Wirtz. "A substância do que foi estabelecido na carta não é suficiente para estender a ajuda".

Os comentários de Wirtz foram feitos após o ministro da economia da Alemanha, Sigmar Gabriel, afirmar na quinta-feira que é muito cedo para rejeitar a proposta e que seria melhor esperar as negociações do Eurogrupo nesta sexta-feira antes rejeitá-la.

"Estou feliz com o fato de a Grécia ter deixado claro que quer um novo programa. Sou a favor de não dizer muito rapidamente sim ou não", afirmou o ministro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS