PUBLICIDADE
Notícias

Abre alerta para produção menor de embalagens com racionamento

14:10 | 24/02/2015
Para o ano de 2015, a Associação Brasileira de Embalagem (Abre) projeta uma queda entre 0,5% e 1,5% em volume da produção da indústria de embalagem. Segundo Salomão Quadros, coordenador de análises econômicas do Ibre/FGV, o possível racionamento de água e energia em 2015 pode levar a retração do setor próximo ao pior nível, de 1,5%.

"Pode não estar acontecendo agora em escala que afete a economia como um todo, mas já tem escala de que irá acontecer. Irá afetar todas as atividades econômicas", disse. Além dos problemas com a água e energia, Quadros citou outros fatores que deverão impactar diretamente o desempenho do setor neste ano, como o ajuste fiscal e a correção de preços administrados, que levará a um aumento de impostos, retirada de desonerações, e uma política econômica mais restritiva.

Quadros espera impacto ainda do início de contração do mercado de trabalho, retração do consumo e investimentos e o ambiente político, que retarda ações do governo e é mais um inibidor de investimentos. Já o valor da produção realizada deve subir para R$ 58,2 bilhões no ano.

TAGS