PUBLICIDADE
Notícias

Vacância de shoppings ficará dentro da média histórica

11:10 | 27/01/2015
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estima que a vacância do setor gire em torno de 3,0% a 3,5% ao longo de 2015, patamar em linha com sua média histórica. Em dezembro de 2014, a vacância estava em 2,8%, mesmo número do fim de 2013.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, disse que, em alguns meses de 2014, a vacância chegou a 3,5%, um dado considerado normal pelo executivo, pois está dentro da média do segmento. "Muitos empreendimentos abrem as portas com uma taxa de vacância maior, porque não têm lojistas ou porque aqueles lojistas que já fecharam contrato de locação ainda não ocuparam os espaços", explicou, acrescentando que os shoppings inaugurados recentemente estão aumentando gradualmente os níveis de ocupação. "Achar lojistas hoje é mais difícil do que nos momentos de pleno crescimento econômico, mas essa tarefa não está tão difícil", completou.

A superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, disse acreditar que há espaço para aumento nos valores dos contratos de locação acima da inflação neste ano, tendo em vista a perspectiva de elevação do faturamento do setor. "O que manda é o nível das vendas. Acho que a expectativa de aumento de 8,5% nas vendas comporta aumento real nos valores de locação", afirmou.

TAGS