PUBLICIDADE
Notícias

Simulador de diagnóstico financeiro orienta gastos evitando desperdícios

Página na internet auxilia sobre investimentos e como sair do sufoco

13:03 | 20/01/2015

Com o intuito de ajudar as pessoas a organizar a vida financeira, o portal "Meu Bolso Feliz", iniciativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), oferece o Simulador de Diagnóstico Financeiro. A ferramenta utiliza inicialmente a renda mensal do usuário, que pode consistir no salário, pensão ou outra forma de faturamento.

Ao avançar, o simulador pede que sejam preenchidos dados sobre diversas despesas, como aluguel, saúde, transporte, cuidados pessoais e outras. Após o preenchimento dos campos, o usuário classifica o que é essencial, o que pode ser reduzido e o que pode ser cortado.

Na etapa final, o simulador parabeniza ou alerta sobre a situação financeira.

Além da opção de download da planilha com os gastos detalhados, a última fase da simulação apresenta também a opção de "saber mais sobre o investimento", com dicas sobre as principais modalidades de investimento e e as características de cada uma delas, em casos de saldo final positivo. Na situação contrária, há a opção "sair do sufoco", com orientações para se livrar das dívidas e consumir de maneira planejada e consciente.

Redação O POVO Online

TAGS