PUBLICIDADE
Notícias

Prazo para inscrição no Cadastro Ambiental deve será ampliado por mais um ano

18:30 | 27/01/2015
O Ministério da Agricultura afirmou no início da noite desta terça-feira, que o prazo para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural deve ser estendido por mais um ano. Até então, os produtores tinham até maio para fazer a inscrição.

Esse cadastro foi um dos temas do encontro a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e a do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ocorrido na manhã desta terça. Elas discutiram estratégias conjuntas para tornar mais efetiva a adesão ao Cadastro.

Neste mês, segundo dados do ministério da Agricultura, o cadastro alcançou 576 mil imóveis rurais. Isso representa cerca de 11% da meta de 5,2 milhões de propriedades que devem ser registradas no País.

Segundo o Ministério da Agricultura, o Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País.

TAGS