PUBLICIDADE
Notícias

Porcentual de preços de itens em alta no IPC-S sobe a 73,82%

14:10 | 08/01/2015
O pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti informou nesta quinta-feira, 8, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 7 de janeiro) alcançou a marca de 73,82%. O resultado foi superior ao de 72,35%, observado no fim de dezembro. Também foi maior do que o número de 61,47%, verificado na primeira quadrissemana de dezembro, que representou o período de 30 dias encerrado no dia 7 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti. O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Na primeira medição de janeiro, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 0,96% ante taxa 0,75% verificada no encerramento de dezembro. Na primeira quadrissemana do mês passado, o índice havia registrado taxa de 0,77%.

TAGS