PUBLICIDADE
Notícias

PIB do Reino Unido cresce 2,7% no 4º tri de 2014 ante mesmo período dde 2013

07:30 | 27/01/2015
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido desacelerou mais uma vez no quarto trimestre de 2014, com o crescimento econômico impactado por retração nos setores de produção industrial e de construção civil. A expansão foi de 0,5% ante o trimestre anterior e de 2,7% no comparativo com os três últimos meses de 2013.

O resultado veio ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam alta de 0,6% no PIB de outubro a dezembro e de expansão 2,8% na comparação anual.

De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país, o crescimento no período foi sustentado pelo setor de serviços, que cresceu 0,8% no trimestre e representa quase 80% do PIB do país. Em contrapartida, a produção industrial caiu 0,1% e a atividade no setor de construção civil recuou 1,8%.

De acordo com economista-chefe do ONS, Joe Grice, ainda é cedo para dizer que o Reino Unido está passando por uma ampla desaceleração econômica. Este foi o segundo trimestre em que o PIB do país mostrou desaceleração. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS