PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras divulga balanço sem auditoria e resultados das perdas por corrupção

Balanço da estatal mostra lucro líquido de mais de R$ 3 bilhões

07:49 | 28/01/2015

A Petrobras divulgou, na madrugada desta quarta-feira, 28, as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014, que mostram um lucro líquido de R$ 3,084 bilhões.

 

O valor representa uma queda de 38% em relação ao trimestre anterior em 2014, "refletindo o menor lucro operacional", segundo a Petrobras. Na comparação com o mesmo período do ano anterior o recuo dos lucros foi de 9,9%.

 

Após adiar duas vezes a divulgação do balanço do terceiro trimestre da companhia o resultado não apresenta as perdas por conta das denúncias de corrupção na empresa investigada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, conforme era esperado pelo mercado.

 

O resultado foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia que, depois de mais de sete horas de reunião.

O balanço não foi auditado pela empresa independente responsável, PwC, mas ainda assim foi divulgado com o objetivo, segundo nota da empresa, de atender “obrigações da companhia (covenants) em contratos de dívida e facultar o acesso às informações aos seus públicos de interesse.

 

Com isso, a estatal cumpre o compromisso de informar ao mercado e agir com transparência em relação aos eventos recentes no âmbito da Operação Lava Jato.

O lucro líquido, segundo a Petrobras, foi decorrente da maior produção de petróleo e Líquido de Gás Natural (LGN), que cresceu 6% no período – 118 mil barris/dia.

Redação O POVO Online
TAGS