PUBLICIDADE
Notícias

ONS determina que distribuidoras reduzam oferta de energia no Sudeste e Sul

15:50 | 19/01/2015
O Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico determinou que diversas distribuidoras de energia, com operações nas regiões Sudeste e Sul, reduzissem a oferta de energia durante uma parte da tarde desta segunda-feira, 19. As companhias Eletropaulo, CPFL Energia, Copel e Light confirmaram a orientação do ONS. A reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou que a Ampla também recebeu igual determinação. A Cemig e a EDP Energias do Brasil ainda não confirmaram eventuais orientações do ONS. A Eletrobras, que opera apenas na região Nordeste, não recebeu nenhuma determinação.

A Eletropaulo foi orientada a reduzir a oferta em 700 MW de energia distribuída. No caso da CPLF Energia, a redução foi de aproximadamente 800 MW de energia. A primeira informou que restabeleceu a totalidade de sua carga de energia distribuída às 15h50. A CPFL, por outro lado, informou que a orientação inicial do ONS permitia o restabelecimento para um terço dos clientes atendidos. A Copel teve que reduzir a carga em 320 MW.

O ONS ainda não comunicou a razão do ocorrido. Foram relatados problemas de falta de luz nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e Amapá.

TAGS