PUBLICIDADE
Notícias

Nova reunião discutirá porcentual de mistura de etanol na gasolina, diz Moan

17:40 | 22/01/2015
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 22, em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e com representantes de entidades do setor de petróleo, gás natural e combustíveis, para discutir o aumento do porcentual de etanol anidro na gasolina.

Segundo a Anfavea, ficou acertado mais um encontro técnico para discutir o assunto antes do anúncio da decisão, previsto para o dia 2 de fevereiro. A entidade afirma que o novo porcentual a ser adotado ainda não foi definido. Pela proposta aprovada pelo Congresso no ano passado, o limite da mistura de álcool na gasolina vendida nas bombas pode ser de 27,5%.

Entidades do setor sucroalcooleiro acusam a Anfavea de atrasar o anúncio do aumento. A entidade, por sua vez, alega que aguarda os resultados definitivos dos testes de durabilidade nos veículos. No início de janeiro, Moan afirmou que relatórios "preliminares" indicavam que não havia grandes problemas em aumentar a mistura.

TAGS