PUBLICIDADE
Notícias

Índice de serviços da Fipe sobe 1,67% na 3ª quadrissemana

14:20 | 27/01/2015
O Índice Geral de Serviços (IGS) apresentou taxa de inflação de 1,67% na terceira quadrissemana de janeiro na capital paulista, conforme divulgação realizada nesta terça-feira, 27, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi maior do que o verificado na segunda leitura do mês, quando houve avanço de 1,08% no indicador.

A taxa do IGS manteve a tendência do mês e ficou acima da registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe. Entre a segunda medição de janeiro e a terceira quadrissemana, a inflação captada pelo indicador geral do instituto passou de 0,87% para 1,27%.

Conforme a Fipe, os efeitos dos reajustes nas tarifas e demais serviços observados na cidade de São Paulo estão sendo sentidos nos dois indicadores neste início de 2015. Em função do peso que possuem no IGS, o impacto é mais forte neste índice específico.

Destaque em ambos os índices, o item ônibus voltou a liderar os dois rankings de pressão de alta na terceira quadrissemana. Avançou 9,23% no período ante 5,11% na segunda quadrissemana.

TAGS