PUBLICIDADE
Notícias

Índice de intenção de compra no trimestre está estável, diz Provar

10:10 | 07/01/2015
A intenção de compra dos consumidores da cidade de São Paulo para o primeiro trimestre do ano se mantém estável na comparação com 2014. O índice de consumidores que pretende efetuar a compra de algum bem durável entre janeiro e março é de 49,6%, de acordo com pesquisa realizada pelo Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/Fia). O montante é igual ao do mesmo período do ano passado.

O indicador para os primeiros meses de 2015 é superior ao do último trimestre do ano passado. Na comparação com o quarto trimestre de 2014, a intenção de compra é 8,2 pontos porcentuais superior aos dados registrados no período de outubro a dezembro.

A amostra de intenção de compra no varejo físico é composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo e aborda diversas categorias de produtos, como eletroeletrônicos, informática, telefonia, material de construção, linha branca, vestuário etc. O indicador ainda leva em conta a utilização do crédito nas compras de bens duráveis.

TAGS