PUBLICIDADE
Notícias

Cresce intenção da indústria de materiais de construção de investir, diz Abramat

11:15 | 06/01/2015
A intenção de investimentos das indústrias de materiais de construção cresceu em dezembro e 59% das empresas informaram que pretendem investir em 2015. Em novembro de 2014, 54% dos associados à Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) haviam apontado para possíveis investimentos.

A pesquisa da Abramat mostrou, no entanto, que houve uma queda no otimismo das empresas na comparação com novembro. Entre os grupos que participaram do estudo, 65% informaram que as vendas em dezembro foram regulares, enquanto 24% consideraram os resultados bons. Na projeção para janeiro deste ano, 24% dos associados disseram acreditar em um mês ruim para o setor, 53% esperam vendas regulares e 24% preveem bons resultados.

De acordo com a sondagem da Abramat, 6% das empresas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o segmento da construção civil. Na última pesquisa, 14% se mostraram confiantes com possíveis iniciativas governamentais.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, "a opinião dos empresários do setor neste inicio de ano é compatível com um cenário de baixo crescimento do setor em 2015." Para ele, porém, ainda há uma expectativa em relação às mudanças na economia e seu impacto na renda, no emprego e no crédito, bem como na política fiscal.

TAGS