PUBLICIDADE
Notícias

Aluguel em São Paulo tem reajuste médio de 2% em dezembro, diz o Secovi

09:40 | 23/01/2015
O valor médio dos alugueis residenciais em São Paulo avançou 2% em dezembro do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2013, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), nesta sexta-feira, 23. Em relação a novembro, o custo da locação cresceu 0,2% no último mês.

Segundo o diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull, os preços do aluguel devem se manter em linha com o IGP-M em 2015 se o quadro de baixo crescimento e inflação próxima do teto da meta não for revertido. "Se não houver nenhuma medida anticíclica, não haverá espaço para um crescimento real nos preços do aluguel residencial", afirmou.

As unidades de um dormitório foram as que registraram o maior acréscimo na comparação mensal, com alta de 0,4% entre novembro e dezembro. Os imóveis com dois quartos apresentaram crescimento de 0,2% e os valores de aluguel das moradias com três quartos tiveram queda de 0,1%. O estudo mostrou que as casas foram alugadas em um prazo médio de 14 a 34 dias. Já os apartamentos foram escoados em cerca de 22 a 45 dias.

TAGS