Participamos do

Tanque de guerra vira táxi na Rússia

O veículo circula pelas ruas de São Petersburgo, levando turistas que desembolsam cerca de R$ 270 pelo passeio
15:00 | Dez. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um táxi nada tradicional circula atualmente pelas ruas de São Petersburgo, na Rússia. O veículo é um tanque de guerra BRDM-2 reestilizado, fabricado na União Soviética entre 1963 e 1989, que chama a atenção por onde passa, levando turistas.

Cada passeio no tanque blindado, equipado com metralhadoras - desativadas - Vladimirov calibre 14,5 mm e Kalashnikov calibre 7,62 mm, custa no mínimo U$S 100 dólares, valor correspondente a cerca de R$ 270. O carro não tem poder de combate, mas é capaz de se movimentar em qualquer tipo de terreno.

O preço se torna mais aceitável quando o turista constata que somente o taxi BRDM consegue atravessar o Rio Neva quando as pontes de São Petersburgo são erguidas para a passagem de grandes embarcações.

O veículo de guerra, que chama a atenção por onde passa, não possuía anteriormente a concessão das autoridades para circular como um táxi público, mas após se adequar à algumas exigência, como a troca da cor de camuflagem pela cor vermelha, a concessão foi dada.

O projeto do táxi reestilizado mantém as características originais do veículo e, por conta do peso, está proibido de circular em ruas do centro histórico da cidade.

Veja detalhes do estranho táxi pelas ruas da cidade de São Petersburgo:

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente