PUBLICIDADE
Notícias

S&P afirma rating da BM&F Bovespa

22:40 | 18/12/2014
A agência de classificação de riscos Standard & Poor's afirmou o rating BBB/A-2 para emissões de longo e curto prazo em escala global da BM&F Bovespa. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco afirmou o rating BBB para os bônus seniores não garantidos com vencimento em 2020 emitidos pela Bolsa brasileira. A perspectiva para os ratings de longo prazo permanece estável.

A classificação do crédito da BM&F Bovespa reflete seu perfil de risco de negócios "forte" e seu perfil de risco financeiro "mínimo", escreveu a S&P. A agência continua a avaliar a BM&F Bovespa acima dos títulos soberanos em moeda estrangeira do Brasil, uma vez que a empresa permaneceu solvente após testes de estresse.

A perspectiva estável reflete a expectativa da S&P de que a BM&F Bovespa vai manter sua posição de liderança na América Latina, suas fortes garantias financeiras e continuará gerando boa rentabilidade.

No dia 8 de dezembro, a S&P havia rebaixado o rating da BM&F Bovespa de BBB+ para BBB, após um teste de estresse. O rating continua superior ao dos títulos soberanos do Brasil.

TAGS