Participamos do

Presidente da Febraban elogia nova equipe econômica

12:20 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Febraban, Murilo Portugal, ressaltou sua satisfação com a forma que a presidente Dilma Rousseff está conduzindo a formação de sua equipe econômica. Para ele, Dilma disse que seu segundo mandato seria de continuação e renovação e tem mostrado isso na prática, ao escolher Joaquim Levy para a Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e mantido Alexandre Tombini no Banco Central.

"Temos um fator de continuação que é a permanência do Tombini no BC e um fator de renovação que são as escolhas de Joaquim Levy e Nelson Barbosa", disse, acrescentando que conhece mais Levy por terem trabalhado juntos na Fazenda.

Para Portugal, os dois são homens que têm experiência em implementação. "Tem todas as condições para recuperarmos uma coisa que é muito importante, que é confiança", disse.

O presidente da Febraban disse também que gostou do discurso do ministro indicado para a Fazenda sobre a necessidade de se desenvolver o mercado de capitais. Para ele trata-se de um processo importante para o desenvolvimento econômico, mas que é para o longo prazo. No entanto, ressaltou que o mercado de capitais é importante para os investimentos de longo prazo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente