Participamos do

Praia do Futuro receberá novos cabos de fibra óptica

Além dos cabos a empresa angolana pretende instalar também um Data Center
10:23 | Dez. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com localização estratégica, Fortaleza receberá de dois novos cabos submarinos de fibra ótica para interligação direta de dados entre Angola e Brasil.


A empresa angolona de telecomunicações, Angola Cables, pretende instalar 16.000 quilômetros de cabos, além da construção de um Data Center.


A primeira etapa do projeto está prevista para ser executada em 2016, com a conclusão da central de cabos submarinos na Praia do Futuro e a instalação de 6 mil quilômetros de cabos, que permitirá ligações diretas entre Angola e o Brasil. O segundo cabo, com 10 mil quilômetros interligará Santos, Fortaleza e Miami.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A instalação dos novos cabos permitirá garantir maior qualidade, velocidade e segurança ao tráfego de voz e dados entre os dois continentes. A instalação do Data Center pretende fortalecer a política de desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Fortaleza, e permitirá ao Brasil acessos mais rápidos à América do Norte, além de conexões diretas com África, Europa e Ásia.


“Estamos criando um ambiente para a instalação de grandes empresas de tecnologia para o entorno da Praia do Futuro, que deve gerar novos empregos de alto padrão na área de desenvolvimento de software e pesquisas", analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu a visita dos representantes da Angola Cables na manhã desta quinta–feira (11/12).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente