Maciel: concessões de crédito consignado devem diminuir após salto em outubro
"Caiu porque outubro foi expressivo", disse o técnico, considerando a base de comparação elevada. "Mas comparativamente a novembro do ano passado, ainda estamos com um volume de concessões significativo", continuou.
Segundo ele, a dilatação de prazo ainda influencia esses números. Maciel comentou que boa parte do aumento das concessões se deu por conta de troca de contratos. Os interessados têm conseguido, de acordo com ele, fazer refinanciamentos a taxas baixas. "Por isso, o aumento do saldo é bem menor do que o aumento das concessões."
Maciel acredita que, passado esse período de adequação ao alongamento dos vencimentos, o crescimento desse segmento deve ficar na faixa anterior. Ao longo de 2014, o aumento das concessões ao mês foi de cerca de R$ 13 bilhões.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente