Participamos do

Loja Assaí Atacadista será inaugurada amanhã em Sobral

17:49 | Dez. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com investimentos de R$ 27 milhões, o GPA inaugura nesta quinta-feira, 18, em Sobral (232 km de Fortaleza) a sexta loja da rede Assaí Atacadista no Ceará. O público alvo vai desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, quarteis etc), até o consumidor final. Além de Sobral, a rede atenderá a quase 40 municípios da zona Norte, incluindo a região litorânea.


A loja possui 10 mil m² de área construída, dos quais 4.800 m² são de área de venda, 20 check-outs e 433 vagas de estacionamento para carros e motos, mais uma cafeteria. O horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado da 7h às 22h e aos domingos e feriados das 8h às 18h. As compras podem ser pagas em cartões de crédito, débito e cheques.


Serão cerca de 200 empregos diretos e 200 indiretos, incluindo profissionais com necessidades especiais. A rede oferecerá mais de 7 mil itens de mercearia, alimentos, hortifrutis, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Segundo o presidente do Assaí Atacadista, Belmino Gomes, o diferencial da rede é o preço dos produtos, que consegue ser mantido por trabalhar com grande parte de fornecedores do Ceará. “Também trazemos produtos de fora, mas essa unidade recebe principalmente diretamente da indústria”, afirma.


Acrescenta que o modelo do atacado não sofre tanto com o cenário econômico e que a rede vem crescendo 30% nos últimos quatro anos. Na comparação de 2014 com o ano passado, o Assaí cresceu 32%. “A gente continua com planos de expansão no Nordeste, mas não posso oficializar ainda”, complementa Gomes.

Tecnologias


Na construção da nova loja em Sobral, a rede utilizou tecnologias ambientais que busca a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto.


A iluminação tem cobertura com telhas translúcidas, que permitem entrada de luz natural e fachada é de vidro, diminuindo a utilização das lâmpadas e reduzindo o consumo de energia elétrica.


A nova loja ainda possui um programa de coleta de pilhas e baterias, presente em toda rede desde 2011. Até este ano já foram arrecadadas 4,08 toneladas de pilhas e baterias no Assaí Atacadista.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente