PUBLICIDADE
Notícias

INSS deposita benefícios acima do mínimo

Folha de novembro credita também a segunda parcela do 13º salário

12:13 | 01/12/2014

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de novembro para quem recebe acima do salário mínimo a partir desta segunda-feira, 1º. Está sendo liberado o pagamento para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até o piso previdenciário – um salário mínimo – e possuem cartão final 6 também podem sacar o benefício a partir desta segunda.

Na folha de novembro está sendo depositado também o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Sob o valor desta segunda parcela da gratificação natalina incide desconto de Imposto de Renda (IR). O calendário de depósitos de novembro segue até o dia 5 de dezembro.

Cronograma

Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2014 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Tabela de Pagamento de Benefícios de 2014” e seguir as datas de depósito. Cartazes com o cronograma também estão disponíveis na rede bancária e nas Agências de Previdência Social.

Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

Redação O POVO Online
TAGS