Participamos do

Filho de Che Guevara oferece tours de motocicleta por Cuba

Caçula do guerrilheiro argentino abriu uma agência de turismo de moto inspirado em viagem que o pai fez pela América
14:45 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ernesto Guevara, de 49 anos, filho mais novo do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara resolveu montar uma agência de turismo em Cuba, que oferece aos clientes uma experiência única de viajar pelo país a bordo de motos Harley-Davidson.

O nome escolhido para batizar a agência - "La Poderosa" - faz referência ao apelido dado por Che à sua motocicleta britânica Norton 500, que utilizou para viajar pela América, entre dezembro de 1951 e julho de 1952. A aventura vivida pelo revolucionário chegou, inclusive, a ser contada no filme "Diários de motocicleta" (2004), dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles.

As viagens de motocicleta promovidas pela agência traz roteiros que contemplam a cidade de Santa Clara, onde fica localizado um mausoléu em homenagem a Che Guevara. "La Poderosa Tours oferece circuitos que combinam o desfrute de variadas paisagens da Ilha e o contato íntimo com parte da história de uma revolução única", afirma o site da agência.

A agência de turismo de motos disponibiliza pacotes de seis e nove dias, planejados "a gosto do freguês".

Veja trailer do filme "Diários de motocicleta", que narra a travessia do guerrilheiro Che Guevara por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela, ao lado do seu amigo argentino Alberto Granado:
[VIDEO1]

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente