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De olho no contrato

01:30 | Dez. 10, 2014
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O chefe de gabinete do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE), Alexandre Diniz, conta que os consórcios que mais dão problema são de carro e moto. “Estes são mais convencionais. Arrisco dizer que o de imóveis é uma modalidade de negócio que as pessoas ainda estão desenvolvendo o costume”, avalia.


Ele aponta que o órgão chega a receber registros de problemas, embora sejam minoria. “Normalmente, o que acontece é que o consumidor desconhece os direitos contratuais. Quer desistir e não sabe como ser restituído, por exemplo. A maioria das dúvidas é com relação ao próprio contrato”.


O principal cuidado é decidir com quem está contratando. “Pesquisar se alguém já utilizou o serviço, se a empresa é séria e está tudo regular. Por isso, é importante também consultar um órgão de defesa. E também se possui condições de arcar com esse negócio”.
(Viviane Sobral)

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