Participamos do

Contaminação de alta de preços dentro do IPC-S fica menor em dezembro

13:10 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) atingiu o nível de 61,47% na primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 7 de dezembro), informou nesta segunda-feira, 8, ao Broadcast o pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti. O resultado foi inferior aos 62,94% observados no fim de novembro. Também foi menor que o número de 65,88% verificado na primeira quadrissemana de novembro, que representou o período de 30 dias encerrado no dia 7 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti. O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Na primeira medição de dezembro, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 0,77% ante a taxa de 0,65% verificada no encerramento de novembro. Na primeira quadrissemana do mês passado, o índice havia registrado taxa de 0,49%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente