Participamos do

Conselho da BFG propõe mudanças na companhia

02:10 | Dez. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10 horas de sexta-feira, 2

O conselho de administração da Brasil Foodservice Group (BFG) enviou aos acionistas uma proposta para realizar uma série de mudanças na companhia. Entre elas estão trocar o nome da empresa para Brazal Alimentos S.A. e transferir a sede social para a avenida Rebouças, 765, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, as propostas mais significativas são relacionadas à administração da BFG. O conselho sugere que a diretoria da companhia passe a ser composta por no mínimo três e no máximo 15 membros titulares. Eles continuariam sendo eleitos pelo conselho de administração e com mandatos unificados de dois anos. Atualmente, a diretoria é composta por no mínimo quatro e no máximo nove membros titulares.

 

Há também uma sugestão de mudança para o próprio conselho de administração. Propõe-se uma composição de no mínimo cinco e no máximo 15 membros titulares, com mandato unificado de dois anos. No modelo vigente, o conselho conta com no mínimo cinco e no máximo sete membros titulares, com mandatos unificados de apenas um ano.

 

Essas e outras alterações devem ser apreciadas pelos acionistas até a próxima segunda-feira (8), quando as questões serão deliberadas em uma Assembleia Geral Extraordinária.

 

As propostas foram publicadas nesta segunda-feira no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e incluem, também, sugestões de criação de cargos e redefinições nas responsabilidades dos cargos já existentes e alteração na forma de convocação das reuniões do conselho de administração.

ERRAMOS: As informações sobre mudanças no conselho, detalhadas acima, são referente à empresa Brasil Foodservice Group (BFG), e não como informado anteriormente.
   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente