Participamos do

Brasileiros investem menos em imóveis, diz FipeZap

Pesquisa aponta queda de 21% no números de compradores motivados pelo investimento
11:13 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número de pessoas que compraram imóveis para investir diminuiu 21% em realação à 2013. A informação é resultado da pesquisa "O Raio-X FipeZap: Perfil da demanda de imóveis do 3º trimestre de 2014", divulgada nesta quinta-feira,11, pelo Zap, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, (Fipe).

No 3º trimestre de 2013, 41% das pessoas que compraram imóveis declararam ter feito a aquisição como investimento, no mesmo período deste ano, apenas 20% dos compradores tinham esta finalidade.

De acordo com o estudo, uma possível explicação para o resultado é a diminuição do otimismo com relação ao preço dos imóveis. No 3º trimestre 16% daqueles que se declararam interessados em comprar imóvel no curto prazo acreditavam que os preços dos imóveis subiriam acima ou muito acima da inflação nos próximos 10 anos.

Imóveis usados

Os imóveis usados foram a opção de 60% dos compradores nos últimos 12 meses. Entres os que pretendem comprar algum imóvel nos próximos três meses, 36% fazem questão dos usados, e 50% disseram ser indiferente a situação do imóvel.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente