PUBLICIDADE
Notícias

Volkswagen terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

11:58 | 24/11/2014
NULL
NULL

David Powels, atual Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul, será o novo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil. Ele já atuou na empresa no Brasil como vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa. Mudanças passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2015.

 

Ele substituirá Thomas Schmall, que preside a Volkswagen do Brasil em 2007 e promoveu durante a sua gestão uma renovação do portfolio de produtos da marca. Nesse período, a empresa introduziu as novas gerações do Gol e promoveu a renovação da linha Fox.

 

Para o próximo ano, a empresa planeja o início de produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e também do Novo Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Com isso, a Volkswagen do Brasil terá um produto global da marca em cada uma de suas fábricas instaladas no País.

 

Thomas Schmall também é presidente da Câmara Brasil-Alemanha desde 2013. A Alemanha, tradicionalmente, é o mais importante parceiro comercial do Brasil na Europa e um dos mais importantes no mundo. Na América Latina, o Brasil é o maior parceiro da Alemanha, tanto em termos de comércio quanto de investimentos.

 

Redação O POVO Online

TAGS