Participamos do

Vendas no varejo sobem 1,7% em outubro, diz Mastercard

11:50 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas no varejo brasileiro subiram 1,7% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a pesquisa SpendingPulse, da Mastercard. No trimestre encerrado em outubro as vendas subiram em média 2,2%, ante 2,4% no trimestre encerrado em setembro.

Segundo Sarah Quinlan, vice-presidente e chefe de mercado da Insights MasterCard Advisors Senior, o ambiente econômico ainda é um desafio. "Enxergamos um alto nível de incerteza e esperamos volatilidade nos gastos nos próximos meses. No entanto, ainda temos a esperança de que o Natal irá contribuir para o aumento das vendas", afirma.

Em outubro, dois setores excederam o crescimento total do varejo: drogarias e artigos de uso pessoal. Enquanto isso, combustíveis, vestuário, supermercados, móveis/eletrônicos e materiais de construção tiveram uma taxa de crescimento abaixo das vendas totais ou mesmo queda. Segundo o relatório, as vendas do Dia das Crianças tiveram pouco impacto sobre os gastos do varejo total.

Um dos pontos positivos foi o salto de 17,7% nas vendas online em outubro. "As vendas no comércio eletrônico brasileiro estão sendo impulsionadas pela conveniência e economia gerada quando o consumidor pesquisa pelos preços. Os consumidores jovens estão mais conscientes e têm um importante papel nesse crescimento", afirma Sarah.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente