Participamos do

Venda de importados em outubro recua 17,1%, diz Abeifa

13:40 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas de veículos importados somaram 8.028 unidades em outubro, baixa de 17,1% ante o mesmo mês de 2013, quando foram comercializadas 9.683 unidades. Em relação ao mês de setembro de 2014, as vendas no mês passado avançaram 1,9%, já que foram comercializados 7.875 veículos no período anterior. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 4, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Neste ano até outubro foram comercializados no Brasil 77.109 veículos importados pelas associadas à Abeifa, baixa de 16,9% sobre o total de 92.821 veículos vendidos no País entre janeiro e outubro de 2013. Em nota, a entidade avaliou que em outubro o consumidor ainda estava "em compasso de espera para tomar decisão de compras de produtos de alto valor, como automóveis" por causa da indefinição eleitoral.

Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, o setor precisa recuperar a confiança dos potenciais compradores. "Estamos acompanhando no Salão do Automóvel que os consumidores estão atentos aos lançamentos e às condições comerciais que as marcas oferecem. Agora, o desafio será impulsionar a tomada de decisão dos brasileiros pela compra, estimulados pelo fim de ano e a entrada do 13º salário e as campanhas de vendas das marcas", informou o presidente da entidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente