Participamos do

Tem para todo gosto nos feirões de imóveis

01:30 | Nov. 19, 2014
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Quem está em busca de um lar pode ver nos feirões imobiliários uma oportunidade de conseguir ofertas especiais, geralmente, não encontradas em estandes. Cada construtora tem sua política de condições e as vantagens podem ser bonificações para o cliente com uma cozinha, outras alongam o apartamento e o valor pago até a entrega pode diminuir. Além disso, pode-se encontrar desde terrenos, passando pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), condomínios de casas e apartamentos. Descontos existem, porém, acima de 5% são atípicos.


A Construtora Manhattan, por exemplo, está com pontos de vendas no Shopping RioMar, no Salão Construimóveis, e no Pátio Dom Luís, com o Espaço Manhattan. A empresa está oferecendo opções de parcelas mensais zero, em que o cliente paga somente a entrada, equivalente a 25% do valor do imóvel. Após essa negociação, o pagamento será referente ao financiamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Há ainda predisposição para negociar de acordo com o perfil do cliente, com planos de pagamento e entrada diferenciados. Assim, o consumidor tem mais facilidade de encontrar o que deseja e é compatível com seu orçamento”, esclarece Marcelo Prado, diretor comercial da Construtora.


Já a Lopes Immobilis está em parceria com a Dotz, em que os clientes que adquirirem certos imóveis no Imóvel Fest, que acontece no RioMar, passam a concorrer a 1 milhão de dotz. Simultaneamente a este evento, também ocorre um feirão imobiliário na Casa Cor Ceará. Para se ter uma ideia da diversidade de opções, somente no Imóvel Fest, o consumidor pode encontrar 32 expositores.


Visitação

Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis, diz que também há vantagens para as construtoras porque os espaços dentro de shoppings aumentam as chances de vendas por aproveitar o fluxo dos locais. “Somente nos primeiros 10 dias de Imóvel Fest foram gerados cerca de R$ 10 milhões em negócios. A visitação tradicional nos estandes de vendas é muito menor do que há 10 ou 15 anos”, complementa.

 

O ciclo de vendas dos feirões obedece a um ritmo diferente dos bens de consumo não-duráveis e, segundo Prado, nesses salões, há boas perspectivas de comercialização devido à possibilidade de se atingir diferentes perfis. “O incremento de vendas pode ficar entre os 20% e 25% no último trimestre de 2014, incluindo uma parte do mês de janeiro” ressalta.


Paulo Angelim, sócio-diretor da Viva Imóveis, contabiliza que a média de visitas nos feirões é cinco vezes maior que em estandes. “Na Construimóveis chegaram a ultrapassar os 50 atendimentos nos primeiros 15 dias de evento”, diz. Assim como a Lopes, a Viva também oferece vantagens para quem compra na imobiliária. Neste caso, com pontos no cartão TAM fidelidade.

 

Dica!


PARA QUEM COMPRAR unidades no Imóvel Fest, no Shopping RioMar, pode concorrer a 1 milhão de dotz


A VIVA IMÓVEIS realiza 3 feirões e quem comprar imóvel ganha ponto no cartão TAM fidelidade

 

SERVIÇO

 

ONDE E QUANDO ACONTECEM OS FEIRÕES


Shopping RioMar

Salão Construimóveis até 29 de janeiro de 2015

Imóvel Fest até 30 de janeiro de 2015

Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu

Shopping Iguatemi

Salão Construimóveis de março a junho de 2015

Endereço: Av. Washington Soares, 85, Guararapes


Shopping Pátio Dom Luís

Espaço Manhattan até dia 5 de dezembro de 2015

Endereço: Av. Dom Luís, 1200, Meireles


Casa Cor

Lounge imobiliário da Lopes Immobilis até 9 de dezembro

Endereço: Av. Barão de Studart, 598, Aldeota


Eusébio Open Mall

Salão Construimóveis Região Sul – Casa e Jardim - até janeiro de 2015

Endereço: Avenida Carmelita Rebouças, s/n, na CE-040

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente